MOSTRA DOCUMENTA SP

Mostra Documenta SP
Interferências teatrais em 4 CEMITÉRIOS PÚBLICOS da cidade de SP.
Mais uma ação do projeto TERRA de DEITADOS da CIA. TEATRO DOC.
Com um histórico de experiências nas quais a articulação entre a arte e a ação cultural se estabelece em procedimentos DOCUMENTAIS a trajetória recente da Cia. Teatro Doc. é marcada por produções que investigam as questões que habitam o universo da MEMÓRIA nas relações do homem com a cidade. Atualmente, o grupo desenvolve o quarto projeto apoiado pela Lei Municipal de FOMENTO do Teatro para a cidade São Paulo_ Terra de Deitados. Além disso realizou encenações e projetos com Sesc, e vem se destacando por PESQUISAS e projetos nacionais e parcerias internacionais ligadas a cena contemporânea e ao universo acadêmico.
Terra de Deitados tem como objetivo experimentar situações de investigação de narrativas VELADAS de produção de discursos cênicos advindos da proposição: O CEMITÉRIO COMO MICROCOSMO DA CIDADE. E deseja a partir de uma série de ações, produzir interferências sobre a MORTE em São Paulo.
Após as Oficinas de investigação de narrativas cênicas documentais nos cemitérios: Araçá, Quarta Parada, Vila Formosa e Vila Mariana. Os encontros e as encenações resultantes desse processo coordenados pelos integrantes da Cia. Teatro Documentário  foram  compartilhadas publicamente no período de 05 à 19 de dezembro na Mostra Documenta SP,nos dias:
05/12 Aqui Não . Sobre a Necessidade de enterrar os Mortos. Direção Carolina Angrisani;
06/12 O Sustento da Saudade. Documentário Cênico sobreo o Cemitério da Quarta Parada. Direção Gustavo Curado;
13/12 Ciao. Direção Marcelo Soler;
19/12 Clandestino: Documentário Cênico Sobre o Arquivo Morto. Direção Marcio Rossi.