Mostra Documenta SP


Nos primeiros finais de semana de abril de 2016 aconteceram as últimas apresentações dos experimentos cênicos “ Aqui não !” e “O Sustento da saudade”.
Essas interferências integraram a mostra intitulada DOCUMENTA SP – o cemitério como microcosmo da cidade no final de 2015 e a pedidos dos próprios participantes dos processos que culminaram nessas interferências, voltaram a ocupar os espaços públicos de dois cemitérios de São Paulo nesse semestre.
Buscando contemplar os desejos dos coletivos envolvidos nessa ação os coordenadores das oficinas Ana Carolina Angrisani e Gustavo Idelbrando (atores documentaristas da Cia. Teatro Documentário que coordenaram o processo e responsáveis das interferências) propuseram uma curta temporada de reapresentação dos experimentos, buscando com isso um aprofundamento das relações estabelecidas com o espaço e com as descobertas dramatúrgicas traduzidas em materialidades cênicas durante a Mostra Documenta SP.
Com entrada franca, o público pode conhecer, ou mesmo rever numa segunda oportunidade as interferências “o Sustento da Saudade – documentário cênico sobre o cemitério da quarta parada” apresentado nos dias 9, 10 e 16, 17 de abril, dentro do Cemitério da Quarta Parada (Zona Leste) e, o documentário cênico “Aqui não – sobre a necessidade de enterrar os mortos” nas mesmas datas no cemitério do Araçá (zona Oeste).