Pesquisa de campo na ZN

Encontramos com Cida, Claudia José Budda dentre outros integrantes numa travessa da Avenida Imirim, muito próximo ao cemitério "Chora Menino".

Eis que tivemos uma surpresa, 80% da apresentação foi feita de dentro dos automóveis, andar sobre rodas por inúmeras ruas e avenidas da Zona Norte. O olhar desse grupo foi justamente esse: a cidade de dentro do carro. Paramos poucas vezes pra realmente descer e pisar em terra firme.

A Zona Norte de São Paulo geograficamente não deveria fazer parte da cidade de São Paulo, uma região avulsa ao norte do rio Tietê. Há algumas décadas atrás não tinha ligação com o centro, muito menos com as outras regiões. Não existiam pontes, o transporte coletivo era ainda mais decadente, o rio literalmente desmembrava uma parte da cidade.

Bairros de classe alta à classe baixa, o Shopping Center Norte visto como um marco da região (local frisado inúmeras vezes pelos uZyNominados), o Campo de Marte, Anhembi, Horto Florestal, o Samba, o Tremembé. Avenida Cruzeiro do Sul, a FATEC, terreno antes ocupado pelo Presídio do Carandiru. Mirante de Santana