OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2013

Estamos na rua novamente!


ESTE VASTO TERÇO DE NOSSO BELO REINO




















Por meio de uma trajetória realizada na Rua Maria José, na qual atores mostram durante as cenas descrições de detalhes arquitetônicos e dos transeuntes, foi construída uma narrativa não linear sobre aquela rua, caracterizada por uma série de contradições.

Para garantir a segurança de determinada rua, bairro ou distrito, mais importante do que a polícia é o trânsito ininterrupto de usuários e a existência dos olhos da rua (pequenos comerciantes e vizinhança). Por isso, para evidenciar quem são esses “olhos da rua”, em determinados momentos da trajetória, os atores envolvidos darão voz aos pequenos comerciantes da Rua Maria José, hoje distante de um sotaque macarrônico e próxima da melódica fala nordestina.

Em meio a isso tudo, moradores e até um menino que faz mágica aparecerão para com sua presença corroborar com a ideia de que a rua ainda pode ser um lugar de convivência, um espaço familiar, onde encontramos nossas raízes e referências de mundo.

Logo, a experiência não trata a rua como passagem, mas sim como caminho por onde paira a memória dos arredores. O ato cênico em si pretende contribuir para desconstrução da máxima da rua como espaço de simples circulação da mercadoria, que contribui para a ode aos condomínios fechados, já que ali tudo pode ser resolvido em “casa”, longe do encontro com a diferença.



QUANDO: De 11 outubro até 08 novembro de 2013
Sextas e sábados às 20:30.

ONDE: CASA DO TEATRO DOCUMENTÁRIO
Rua Maria José, 140 - Bela Vista

40 lugares - Retirada de ingressos 30 minutos antes.

EM CASO DE CHUVA NÃO HAVERÁ ESPETÁCULO

GRATUITO